domingo, 22 de abril de 2012

Comentários sobre o UFC 145

Ôzzz... Boa tarde jiujiteiros. Vamos mudar um pouco o estilo do blog para comentarmos o UFC 145, que rolou ontem em Atlanta, EUA.

A luta principal ficou por conta da defesa de cinturão de Jon Jones, na categoria Meio-Pesado, contra Rashad Evans.

Bom, mas vamos ao que interessa e detalhar os rounds dessa batalha. No primeiro round, os dois começaram bem e ainda mantinham um estilo de estudo e tranquilidade. Evans tentava entrar no raio de ação do campeão Jones, mas nenhum de seus socos causaram muito efeito. Já Jones buscava sempre as cotoveladas e os chutes altos, aproveitando de sua envergadura.

No segundo round, Evans tentou de novo encurta a distância para com seu oponente, mas Jones escapava e conseguia controlar o ringue. Mais ou menos na metade do round, Jones conseguiu aplicar uma bela cotovelada que quase apagou Evans, levando ao chão. O desafiante conseguiu se levantar rápido e escapar da fúria do campeão.

No terceiro e quarto round, a calmaria continuou e nada muito especial foi feito. Já o último round prometia muito. Jones teria que apenas controlar a luta por 5 minutos e manteria o título, já Evans teria que partir para o tudo ou nada. Mas o campeão tinha uma estratégia perfeita e segurou bem o round. No fim, uma coisa inusitada, Jones puxou Evans para a guarda para manter o combate no chão nos último minutos.

Com a batida final do gongo, Jones manteve o cinturão e seu próximo ardversário será Dan Henderson, ainda sem data confirmada.

Comentário do Autor: Bom, essa luta mostrou que Jones está muito perto de ser o próximo Anderson Silva, pois seu repertório de golpes e técnicas quase se equivale ao campeão dos pesos médios.  Mas Jones nunca enfrentou um jiujiteiro de verdade, um lutador que buscará sempre a luta no chão, e por isso posso afirmar que seu verdadeiro desáfio será contra um lutador da arte suave.


Ôzzz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário